História

A primeira Escola Adventista do Estado teve sua origem em Campo Grande, com a professora Feliza, em 1936. Aberta para atender nossos filhos, juntamente com a primeira Igreja e Missão, na esquina das ruas Barão do Rio Branco e Rui Barbosa, na região central. 

Em 1.957 passou a ser conhecida como "Escola Primária Adventista", com apenas quatro séries. 

A primeira Ata de criação que ela possuiu data foi de 1.967.  

Funcionou até 1.972 com as quatro primeiras séries do Ensino Fundamental e em 1.973 processou-se a implantação de 5ª a 8ª série, de forma progressiva.

Em 1.975 a escola mudou-se para a Rua então Melvin Jones, nº 225, atual Avenida Salgado Filho, no Bairro Amambaí.

No ano seguinte, 1.976, aconteceu a primeira formatura de 8ª série e a escola passou a denominar-se "Escola de I Grau Adventista Campo-Grandense".

Com o aumento expressivo do número de alunos a cada ano a expansão física tornou-se prioridade e assim em 1.989 ocorreu a mudança para a sede própria, na Avenida Cuiabá, nº 1.311, no Jardim Leblon, com o nome de "Centro Educacional Adventista Campo-Grandense".

Em 1.997 foi implantado o Ensino Médio, de forma progressiva e a instituição passou a denominar-se "Colégio Adventista Campo-Grandense". 

...

Houve necessidade de ampliação dos prédios, das estruturas, a fim de abraçar tantos os talentos!

E o Colégio continuou avançando... Um, dois prédios de aulas, amplo pátio, árvores, quadras, espaço para criatividade, laboratórios e a necessidade de ampliação continuou.

Em 2003, uma construção coberta para a entrada dos alunos... Agora sem chuva ou sol escaldante nas chegadas e saídas.

2004 é vez de ganharmos a nova cantina e a área de alimentação.

2007 esse espaço é construído, o tão sonhado ginásio de esportes, agora coberto.

E as obras não pararam...

2011 a Biblioteca, a sala dos professores e as salas administrativas ganharam forma.

E as obras avançaram. Os mesmos sons que às vezes incomodam nos dão a realidade de toda funcionalidade e beleza do Colégio.

De 2012 até hoje, 9 de setembro de 2016, temos muito a agradecer a Deus e a vários envolvidos nessa obra, pois aconteceu nesse período a maior reforma de todos os tempos do CAC... O projeto da nova fachada é concluído, um espaço com brinquedos próprios para o parque infantil, uma Fazendinha idealizada por guerreiros e sonhadores no campo pedagógico, desejando que o ensino fosse sempre contextualizado e interagisse com o meio ambiente e a natureza, uma linda e agradável área para a Educação Infantil e nossos pequenos diamantes: as crianças. 

Em 2015 o Colégio ganha mais 6 novas salas de aula, totalizando 1.410 alunos.

Hoje, a nação CAC, reúne mais de 1.600 alunos e almejamos mais crescimento, para que assim trabalhemos em busca de realizar o sonho de Deus. 

Gratos somos por tudo que nosso Pai nos deu até aqui!

Biblioteca

Com mais de 6,500 livros, espaço para leitura e estudos, a biblioteca do CAC está entre uma das mais completas da capital.

2017

Sala de Música

Um cantinho separado para descobrir e aprimorar talentos, com professores e infraestrutura de qualidade.

2017

Giovani Butarelli

Formado em Matemática, Administração de Empresas, Metodologia do Ensino Superior, MBA em Gestão Escolar e Educacional e Especializado em Gestão de Empresas. No cargo a mais de 3 anos, é o "regente" da nação CAC!

2017

Parquinho

Ambiente seguro para a diversão dos pequenos da educação infantil.

2017

Fazendinha

Com o intuito de aproximar as crianças com e a natureza, foi construído um local onde habitam diversos animais registrados legalmente.

2017